terça-feira, 14 de março de 2017

O monstro de Varginha

[
Município brasileiro localizado na região sul do Estado de Minas Gerais, Varginha parece destinada a conviver com aberrações. A cidade está localizada às margens do Lago de Furnas, e ao mesmo tempo equidistante a três capitais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Vinte de janeiro de 1996 seria um dia normal na pacata cidade de 100 mil habitantes das Gerais, mas o relato de três meninas mudou tudo. Elas disseram que viram um ser estranho, baixinho e de olhos vermelhos, que não parecia deste mundo. Do dia para a noite, pesquisadores e inúmeras testemunhas começaram a falar sobre o "E.T. de Varginha".
Surgiram mais relatos sobre criaturas e objetos não identificados, operações militares, movimentações estranhas na cidade e mortes misteriosas. O caso virou notícia na mídia do mundo inteiro, principalmente em publicações ufológicas. Nesses 20 anos, muitas dúvidas ficaram no ar. Mas o certo é que a história faz parte do imaginário brasileiro e aterrorizou muita gente.
Agora, a cidade sofre com outra barbaridade. O Sr. Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão pelo monstruoso assassinato de sua ex-namorada e mãe de seu filho, a sul-mato-grossense Eliza Samudio, cujo corpo nunca foi encontrado –dizem até que foi transformado em comida de cães. Libertado pela suprema corte (!) brasileira e contratado por um time de futebol local, o Boa, o sujeitinho foi morar na cidade e, tal como o E.T., tornar-se-á uma aparição constante para os habitantes varginhenses.
Bruno Fernandes, o atleta assassino, é a prova de que a barbárie humana não tem limites. E que a lei nada tem a ver com Justiça. Sem nunca conseguir se livrar do E.T. de Varginha, a cidade agora terá de conviver com o Monstro de Varginha.
Luca Maribondo
Campo Grande | MS | Brasil

Nenhum comentário: