quarta-feira, 11 de maio de 2016

Inferno em chamas

[ 
Todo governo, essencial e basicamente, é uma conspiração contra o homem superior. O objetivo permanente do governo, qualquer governo, é o de oprimi-lo e subjuga-lo. Em qualquer governo, uma das funções primordiais é a de organizar os homens pela força, que não precisa ser força bruta, violenta, mas o poder da propaganda —a propaganda nazi-fascista como é usada pelo atual governo.

Para os governantes, qualquer ideia original é um perigo potencial, uma invasão das suas prerrogativas. O ser humano mais perigoso é aquele capaz de pensar por si próprio, sem ligar para a propaganda e os tabus mais em voga, como aquilo que se convencionou chamar de politicamente correto.

É inevitável que este cidadão chegue à conclusão de que o governo sob o qual vive é desonesto, intolerável, insano e estúpido. É claro que não se pode desejar que o novo seja melhor do que o antecessor. Todo homem decente deve ser de oposição, pois nada há na política proposta em qualquer nação do mundo que seja favorável ao cidadão. Prova disso são os impostos.

Um governo ideal é aquele que deixe o cidadão em paz. E isso, nós não temos. O governo que temos agora, por exemplo, é inapto, corrupto e indecente. E não há perspectiva de melhoria com as mudanças que parecem se iniciar hoje. O inferno continuará em chamas.


Luca Maribondo
Campo Grande | MS | Brasil

Nenhum comentário: