segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[Quem esculhamba o trânsito?]


>>>
_Toda vez que acontece algo de errado no trânsito de Campo Grande, logo todo põem a culpa no cidadão: autoridades do trânsito, política, políticos, mídia, todos são unânimes em afirmar que os atores são os culpados, nunca as autoridades da área. E não deixam de ter alguma razão.

Agora há pouco, porém, às 2:54 horas da madrugada desta segunda-feira, 21 de dezembro de 2009, presenciei a seguinte cena:
estava eu na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rua Bahia, esperando o sinal abrir; abriu e entrei e fui obrigado a frear bruscamente, porque um carro vinha na contramão na Bahia. Logo atrás de mim, vinha um carro da Polícia Militar, que nada fez.

O carro da PM entrou na Bahia logo atrás de mim, continuou e avançou o sinal da Fernanda Correa da Costa, da 15 de Novembro e da Afonso Pena, entrando nesta e seguindo até QG da Ciptran, que fica na esquina da Afonso Pena com Bahia. Quer dizer, os policiais (havia mais de um) que estavam na viatura, não só não cumpriram seu dever de parar e punir alguém que havia cometido uma infração, como cometeram eles próprios três infrações graves.

Quem esculhamba o trânsito? São estas autoridades que cobram do cidadão uma atitude dita correta. Nunca devemos apelar pra um policial, principalmente do trânsito, a não ser em legítima defesa. Até porque, no oitavo dia o Belzebu fez uma polícia à sua imagem e semelhança.

Um comentário:

Julio Cotting disse...

Boa observação. O trânsito de Campo Grande, que já era ruim, agora pode se espelhar na COP15, onde líderes mundiais deram o exemplo de que nesse mundão deve ser cada um por si. E salve-em puder!