quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tolerância zero para os idiotas

[ 
O nome dado ao pavor de baratas é catsaridafobia. As causas de catsaridafobia: muitas pessoas se sentem desconfortáveis ou com medo na presença de insetos e bichos como baratas, pois estas são conhecidas por habitar lugares escuros e quentes que tem abundância de alimentos. Muitas vezes, durante a noite ou na ausência de luzes, elas caminham sobre a pele humana. Isso pode evocar medo profundo ou resposta de repulsa, de asco. Essa resposta é geralmente evolutiva

Muitas vezes, o indivíduo catsaridafóbico pode ter tido uma experiência negativa ou traumática com baratas no passado. Crianças podem ter sido punidas ou trancadas em armários ou espaços escuros, onde tais criaturas tendem a se esconder. Essas crianças têm uma maior possibilidade de desenvolver fobia de barata. Adultos que expressam muito medo com ao ver uma barata também podem passar sem saber seu medo às crianças que estão a observá-los.

A maioria dos casos de infância de catsaridafobia resolvem-se ao longo do tempo. Em muitos casos, porém, a fobia pode persistir na vida adulta.

Eu confesso que também tenho pavor de barata. Mas meu medo não me remete à covardia. Na verdade, tenho medo mas as desprezo profundamente; minha indiferença é enorme. É o mesmo temor que tenho dos idiotas. Não encontrei o vocábulo nos dicionários, mas penso haver criado um neologismo: idiotefobia, isto é, pavor de idiotas.

Nas redes sociais é possivel encontrar uma infinidade de idiotas. Nessa época de impeachment os estúpidos proliferaram na Interne de forma alarmante. Por isso ando com minha idiotefobia atacada, principalmente por conhecer uma enorme quantidade fanáticos na rede. O fanatismo parece agravar a idiotia de muitos desses seres.

Como minha indiferença e desprezo pelos idiotas é muito grande, eu prefiro não interagir como eles. Não respondo às suas ofensas, embora pense que vitupério é sinal de inteligência; não confio em alguém que não sabe ofender. Mas ofender não implica grosseria ou falta de educação ––na verdade, é preciso inteligência e criatividade pra ofender. Por isso não interajo e não respondo aos estúpidos. Minha tolerância é zero pros idiotas. Assim como para com as baratas.

Luca Maribondo
lucamaribondo@gmail.com
Campo Grande | MS | Brasil



Nenhum comentário: