terça-feira, 25 de junho de 2013

_natan.donadon@camara.gov.br a s.berlusconi@governo.it

[[[ 
Caro Papi.

Será que posso chama-lo pelo apelido carinhoso “Papi”, que a menina Noemi Letizia colocou em você? E me perdoe por estar te mandando esta mensagem para seu email do Governo da Itália, mas foi o único que encontrei —e, aliás, acho que você deveria ainda estar morando no Pallazzo Chigi, na bela Piazza Colonna.

Estou te escrevendo porque soube hoje pelas gazetas locais que você foi condenado a sete anos de prisão por abuso de poder e prostituição de menor. E você só foi acusado de manter relações com a tontinha da Ruby, quando ela ainda era menor de idade. E usou o cargo para conseguir a sua liberação de uma delegacia de polícia. O que eles queriam? Afinal, você era primeiro ministro; poderia tirar qualquer um da cadeia, não é mesmo?

Papi: sete anos de galera
Fiquei chocado ao saber que o Tribunal de Milão condenou você nesta segunda-feira por ter levado a Ruby, ou Karima el-Mahroug (bem feito por você comer alguém com um nome desses). Mais escandalizado fiquei ao saber que, além da prisão, você ainda foi condenado ao banimento da política italiana até o fim de sua vida. Ta certo que não falta muito pra ela chegar ao fim, mas você merece algo melhor. Desculpe o linguajar, mas puta merda!, resolveram mesmo acabar com você!

Estou dizendo isso, porque eu também fui condenado aqui. Peguei mais de 13 (mais que você!) anos de cadeia. Foi o Supremo Tribunal Federal (STF) (mira só que chique, o próprio STF me condenou ) que está mandando para atrás das grades por formação de quadrilha e peculato. Mas você pensa que estou na cadeia? Não peguei um minuto sequer de cana. E ainda estou deputado, lépido e faceiro.

E é este o motivo da minha mensagem: te convidar pra vir pro Brasil. Você se lembra do Cesare Battisti, seu conterrâneo condenado por terrorismo e assassinato? Pois é, ele agora está morando em São Paulo —cidade onde vivem muitos conterrâneos de vocês— há um mês. O italiano alugou um apartamento de 90 m² nos Jardins. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) serviu de “fiador moral” para o terrosrista e conversou com a corretora de imóveis que queria referências do inquilino.

O senador petista (não gosto desse povo do PT, mas o Suplicy é legal) disse que “o Cesare é correto e que saiu um livro agora, ‘Os Cenários Ocultos do Caso Battisti’, do Carlos Lungarzo, que mostra que ele é inocente nos assassinatos”. E tem mais: diz o senador que o Battisti está se instalando na capital paulista porque, em breve, deve assumir “algum compromisso profissional” na CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Você lembra? O Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas em 1970. E depois fugiu para o Brasil. E agora, como te contei, mora aqui até hoje e ainda por cima vai ter um emprego na CUT, central de trabalhadores ligada ao PT, partido do governo, ao qual meu partido, o PMDB, é ligado.
Donadon, o convite

Venha você também. Nós adoramos um meliante italiano por estas plagas. E aqui as pessoas nem se importam que você seja um malfeitor, brasileiro ou não. Talvez você possa até se candidatar ao Senado. Você já está com 76 anos, né? Já está na idade de ser senador e será apenas mais um parlamentar fora-da-lei, como tantos outros que existem por estas bandas.

Sei muito bem que para cuidar dos direitos do cidadão o parlamentar tem de ser um cidadão direito. Mas quem conhece melhor o lado direito da vida do que um sujeito torto na vida? Um grande abraço do amigo

Donadon

PS. Sou descendentes de italianos, viu?!


Luca Maribondo
à moda de Elio Gaspari


Nenhum comentário: