terça-feira, 14 de junho de 2011

[Bela e fera

[[[ 
Ninguém por estas plagas lembrava mais de Gleisi Hoffmann, que foi secretária de Estado no primeiro governo de Zeca do PT, nos últimos anos da década de 1990. Agora, que ela tornou-se chefa da Casa Civil do Governo Rousseff, seu nome volta a ocupar espaço na mídia local —na nacional também.

No PT, tem gente que acha que poderá receber dívidas da campanha eleitoral de 2010 não pagas por Zeca do PT. Tem gente até que agora vê chance do partido ter candidato vencedor a inúmeras prefeituras no Estado em 2012, inclusive Campo Grande.

Bela e fera (por sua beleza e por seu jeito duro de tratar os interlocutores), a senadora paranaense é tida como alguém com força para ajudar Mato Grosso do Sul, inclusive com o poder de mudar coisas na política por acá. Relembrando um velho bordão: quem viver verá.

2 comentários:

Valdir DM disse...

Luca: a Gleisy não é "dura", mas firme. Vi outro dia no youtube sua atuação num aparte concedido pelo inacreditável Álvaro Dias (que saudade do Arthur Virgílio!), e vi também a classe dela, contraposta ao machismo-vila-nhanhá do portavoz da revista Veja (e do Barack Obama, se é que figura-de-proa tem portavoz)...

Unknown disse...

Caro Sr Waldir

Creio que entre nós há apenas diferenças de conceituação. Na minha concepção, dura é a pessoa que se caracteriza pela severidade, pela implacabilidade, isto é, que tem atitudes firmes, rígidas. Trabalhei com a Sra. Gleisi Hoffmann por um breve período no Governo Zeca do PT, no final da década de 1990. Presenciei muitas vezes a "dureza" dela no trato com as pessoas.