quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[Todos contra o Google]

¬¬¬
Nos EUA, editoras de jornais de Denver (Colorado) e Dallas (Texas) podem se unir ao australiano Rupert Mardoch e seu conglomerado de comunicação News Corp., e bloquear parte de seu conteúdo no site de notícias da Google, informa o diário El Economista, com informações da Bloomberg.

Segunda maior empresa de mídia dos Estados Unidos (atrás apenas da Disney), a News Corp., está em negociação com a Microsoft para entregar os direitos exclusivos para difusão de seus conteúdos do novo portal da companhia de software, Bing, que não anda bem das pernas, informaram os jornais Financial Times e El País.


A Corporação Australiana de Radiodifusão acrescenta que a "Microsoft,de Bill Gates, e Rupert Murdoch uniram forças contra um inimigo comum. (...) A Microsoft quer transformar seu próprio sistema de busca, o Bing, em um verdadeiro concorrente da Google". O Bing foi lançado com pompa e circunstância, mas está longe de concorrer com o Google.

Murdoch já havia ameaçado este mês remover todo o conteúdo de seus jornais —inclusive o Wall Street Journal e o Times, de Londres— como parte dos planos da News Corp. de cobrar por todo seu conteúdo online. Pessoalmente, penso que será péssimo para a News Corp. se aliar com exclusividade à Microsoft, até porque o Bing vai ter de andar muito pra alcançar o Google.

Nenhum comentário: