sexta-feira, 30 de outubro de 2009

_Cadê o ovinho que estava aqui?

>>>
Apesar da ascensão firme da Familia Trad rumo à sua ampliação e solidificação no poder, definitivamente algumas coisas não andam bem no clã. São muitos pequenos casos: o emprego fantasma da matriarca Therezinha Trad no Senado; as faixas publicitárias que o prefeito Nelsinho Trad mandou colocar em homenagem a uma participante do programa de tv Big Brother Brasil, como se ela fosse uma grande personalidade da cidade; as atitudes alopradas do presidente da OAB-MS, Fábio Trad, e tantas outras.

Agora, foi a vez do deputado estadual Marquinhos Trad que foi severamente desancado por deputados integrantes da CPI da Aneel (que trata de energia elétrica). Sem fazer comentários a respeito do assunto, reproduzo a seguir declarações captadas em sessão da investigação realizada na terça-feira, 27/out.:

Deputado Wladimir Costa (PMDB/PA): "(...) o deputado estadual Marquinhos Trad começou a dar uma série de entrevistas na imprensa do Estado dele, divulgando que viria para cá para nos ensinar a lidar com CPI, a nos ensinar a promover palestra... (...) Então eu tenho uma série de matérias aqui, em que ele divulga que viria aqui para nos ensinar a labutar com CPI. Então é isso um absurdo. (...) O Marquinhos Trad, deputado estadual do Mato Grosso do Sul, tem que se dar respeito à Assembléia do MS, e não na Câmara dos Deputados, se ele quiser falar pela CPI, que ele dispute as eleições do ano que vem e venha ser deputado federal.

(Declaração de deputado não identificado): Deputado Vladimir, me permita. Eu recebi matérias também com referência a declarações desse deputado Marquinhos Trad dando uma de professor, que ele viria aqui para nos ensinar. (...) agora vem esse rapaz, parece-me que ele tem o pai do nosso partido, a onde é que tem requerimento para ele vir nos ensinar?

Deputado Wladimir Costa (PMDB/PA): Mas ele é dado a proselitismo no estado dele, só que não vai colar aqui conosco.

Deputado Sabino Castelo Branco (DEM/AM): Só pra complementar as palavras do deputado Vladimir, que aqui não é lugar para dar palestras. Que se eles fizeram uma CPI lá no Mato Grosso do Sul, que essa CPI não deu em nada e não teve resultado nenhum, e ele querer fazer mídia com a CPI da Câmara Federal.
Esse cara não tem vínculo nenhum com a Câmara Federal para que possa falar que vai vir dar palestra aqui. Se nós tivéssemos tempo eu gostaria que a gente votasse o relatório para gente trazer ele aqui para saber que palestra que ele ia dar. Nós é que iríamos dar uma palestra para ele saber como voltar ao Estado dele. E como o deputado falou, se ele quiser se relacionar com a Câmara que ele se candidate a deputado federal.

(Declaração de deputado não identificado): Gostaria de também registrar o nosso repúdio as declarações do deputado Marquinhos Trad que vão contra o trabalho que esta CPI está prestando. O deputado Vladimir está coberto de razão quando levanta essa questão, pois o deputado que quer se aproveitar eleitoralmente do momento, tendo em vista que por mais que os setores da imprensa não tenham dado o devido destaque a atuação da CPI, se essas discussões hoje, essa declarações, de que as distribuidoras se apossaram indevidamente de mais de R$ 1 bilhão do povo brasileiro é graças ao trabalho desta CPI, que desde o começo tentaram, sem sucesso, aplaca-la, estrangula-la, (..).


Como se vê, Marquinhos Trad mostra claramente qual é a diferença entre o político e galinha: cacareja muito, mas não bota o ovo. Nem precisa comentar, né?

Nenhum comentário: