sexta-feira, 4 de setembro de 2009

_Último a saber

>>>
Therezinha Trad, mulher do deputado federal Nelson Trad (PMDB-MS) e mãe do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, outro peemedebista, é servidora comissionada do Senado Federal. Ela foi nomeada em 10 de abril de 2003 como assistente parlamentar, cargo cujo salário mensal beira a casa dos R$ 5 mil. A notícia foi dada nesta quinta-feira pela Folha de S.Paulo e outros veículos.

A família da Sra. Trad informou que ela "nunca trabalhou no Senado". E a função para a qual foi nomeada exigiria jornadas de trabalho no Senado, em Brasília, não em Campo Grande, onde mora. No período da contratação de Therezinha, também mãe do presidente da OAB seccional Mato Grosso do Sul e de um deputado estadual, o senador José Sarney era o presidente do Senado. Assim que Sarney passou a ser denunciado por conta das supostas irregularidades nas nomeações por meio dos atos secretos, surgiram rumores de que dona Therezinha era funcionária fantasma do Senado.

Pelo sistema dos Recursos Humanos do Senado, o sobrenome de Therezinha aparece grafado como se fosse Drad e não Trad, e isto dificultava a pesquisa. A coluna Painel, da Folha de S.Paulo, noticiou em sua edição de quinta-feira a história que envolve a senhora Nelson Trad.

O deputado, afastado da Câmara dos Deputados há pelo menos um mês para tratamento de saúde, disse que nunca conversou com Sarney a respeito da contratação da mulher e que ia "ver isto". Trad não negou que sua mulher havia sido nomeada no Senado. Nem confirmou. "O marido é o último que sabe destas coisas?", perguntou o parlamentar em tom irônico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Luca, li sobre essa publicação da Folha de São Paulo, e tenho "tuitado" isso ao longo da semana. Creio que o pau que bate em Chico aqui no MS, não é o mesmo que bate em Francisco, pois a mídia não se manisfestou sobre. O que reforça uma característica do nosso país: ocultar problemas. A corrupção está impregnada na nossa rotina e já nem percebemos mais.Como disse no meu twitter, ao contrário do que muitos falam EU TENHO VERGONHA DE DIZER QUE QUERIA UMA MAMATA DESSAS!
Aira