quarta-feira, 10 de junho de 2009

_A cruzada do Esacheu

::
O advogado Esacheu Nascimento, presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, continua sua cruzada contra a Prefeitura de Campo Grande, que assumiu a direção da Santa Casa, realizou uma administração pífia no hospital por mais de quatro anos, e agora obstina-se em não devolvê-lo aos seus legítimos proprietários, mesmo havendo decisão da Justiça nesse sentido.

Nesta semana, Nascimento foi, juntamente com a diretoria da entidade, levar documentos e depoimentos sobre fatos que "demonstram a real situação da Santa Casa e pedir efetividade para as decisões emitidas". Segundo o advogado, "(...) a Prefeitura quer dar a versão de que
o Poder Judiciário é quem tem responsabilidade pelo caos ali instalado, porque sem decisão sobre quem vai administrar não pode fazer os investimentos necessários. Isto quatro anos e meio após estar a frente da administração do Hospital".

O problema, afirma Nascimento, é que já existe decisão judicial. "A Prefeitura —argumenta ele— não tem mais qualquer título jurídico (legitimidade) para estar a frente da administração. Foi revogada a tutela que havia sido antecipada (liminar) e foi indeferida a Ação Civil Pública do Ministério Público. Portanto, todos os atos ali praticados hoje são nulos de pleno direito. É o que diz a lei e a totalidade das decisões judiciais similares a matéria em foco".

Mas a briga vai longe. Esacheu Nascimento, porém, não perde a tramontana. Continua firme na sua batalha de reaver pra ABCG a Santa Casa de Campo, principal hospital da cidade. Leia mais a respeito do assunto no Blog do Esacheu

Nenhum comentário: