quarta-feira, 15 de julho de 2009

_Fervendo

>>>
Segunda-feira passada, 13/jul., pela manhã, a Comissão Executiva do Diretório Estadual do PMDB reuniu-se em Campo Grande pra discutir sobre os rumos que o partido deverá tomar pra definir estratégias para as eleições de 2010. O PMDB, segundo o advogado e peemedebista histórico Esacheu Nascimento, o partido “representa a maior parcela da população do Estado.”

Na reunião, Nascimento observou que “nossa proposta foi pela manutenção da candidatura dos dois postulantes do PMDB: senador Valter Pereira e deputado Federal Waldemir Moka. Pela legitimidade e comprometimento com o partido durante toda a sua existência. Enquanto partidário e também como cidadão não me vejo representado por outros nomes colocados como alternativa”.

De igual forma, ele é favorável à “’chapa pura’ de candidatos proporcionais. Chega de servir o PMDB como muleta para partidos sem legitimidade e pessoas sem representação para ocupar cargos na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal. Quem não tiver compromisso com o ideário e programa do PMDB não deve ter legenda para disputar as eleições de 2010”. Como se vê, o governador André Puccinelli, não enfrentará problemas só com os aliados, mas com os integrantes do seu próprio partido. Faltando mais de uma ano pras eleições do ano que vem, a guerra já esquentou mais do que deveria. E vai esquentar mais ainda.

Nenhum comentário: