quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lula, quem diria, em South Park



Quem diria. Depois de ser chamado de "o cara" por Barack Obama, o presidente Lula da Silva acabou se tornando personagem de "South Park", a tosca e insolente série de animação norte-americana. É possível assistir ao episódio, que foi veiculado nesta quarta-feira, 15/4/2009, nos EUA, no site South Park Studios.

No filme de 21 minutos, intitulado "Pinewood Derby", Stan mata um alienígena tido como perigoso. Em seguida, a polícia espacial aterrissa na cidade e pergunta pelo alienígena. O pai de Stan, que está conversando por telefone com diversos líderes mundiais, entre os quais Lula da Silva, questiona se alguém viu o alienígena: a tela se divide em quatro, mostrando vários políticos que negam ter visto a criatura. Lula aparece nesse momento, sentado com a bandeira do Brasil ao fundo. A polícia espacial explica que o alienígena é procurado por roubar milhões em dinheiro do espaço, que é logo encontrado pelos personagens. Eles mentem sobre desconhecerem o paradeiro do dinheiro.

A partir daí, o pai de Stan começa a controlar e dividir o dinheiro entre os países do mundo. Mas diante da ameaça da Finlândia de revelar a verdade à polícia espacial, as demais nações resolvem acabar com o país nórdico. E mandam misseis nucleares pra Finlândia, destruindo-a. Em uma nova visita da polícia espacial, os personagens voltam a mentir, com a exceção de Stan. É nesse momento que Lula volta a surgir, acompanhado de dois assessores. Para manter a história mentirosa, ele garante: "Sem mudanças".

Outros líderes mundiais também podem ser identificados no desenho animado, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown,a chanceler alemã, Angela Merkel, entre outros. No final, a polícia espacial revela que o caso do alienígena procurado não passa de um teste para ver se o planeta é confiável o suficiente para se juntar à Federação dos Planetas. Claro que a Terra não é confiável. Afinal, alguém confiaria em Obama, Lula, Merkel, Sarkozy?!

Nenhum comentário: